Onde está Juan Herrera? - perguntaram as pessoas. Isso é o que nós queremos saber, pergunte-o connosco - respondeu o Grupo 19. Foi assim ontem e hoje, sábado, e assim deverá ser amanhã, domingo, na banca da estrutura sintrense da AI no 10º Encontro de Alternativas de Sintra. Juan Almont Herrera desapareceu há cinco anos e meio na República Dominicana depois de detido pela polícia. O Grupo 19 adoptou-o, à semelhança do que fez o 36, de Chaves. Nas fotos, pessoas assinando cartas a perguntar às autoridades dominicanas onde está Juan ou pegando no seu caso. ~
sábado, 30 de maio de 2015
quinta-feira, 28 de maio de 2015
segunda-feira, 18 de maio de 2015
AI Portugal: 34 anos
Hoje é dia de festa! Foi há 34 anos que a Amnistia Internacional surgiu em Portugal.
Susana C. Gaspar, Presidente da Direção, apagou as velas. Deixou acesa aquela que não se apaga nem em dia de festa. Porque muito foi conseguido em 34 anos, mas muito continua por fazer. Fica a promessa - e o desejo - de continuar a tentar fazer deste um mundo melhor.
Agora é a vossa vez: qual o vosso desejo para a Amnistia Internacional Portugal? Leiam mais desejos em bit.ly/1bZKeip.
© Ricardo Rodrigues da Silva
sábado, 9 de maio de 2015
Nova coordenação no Grupo 19
Marta Mourão foi hoje eleita Coordenadora do Grupo 19, substituindo no cargo Susana C. Gaspar. Na mesma oportunidade foram escolhidos Isabel Gorjão e Catarina Carreira para o Secretariado e Rui Palma para a Tesouraria. A estrutura sintrense da Amnistia Internacional saúda a nova equipa e agradece à Susana, recentemente eleita Presidente da Direcção da AI Portugal, o entusiasmo e a generosidade com que coordenou o grupo nos últimos três anos e meio e o levou a atravessar, com criatividade e uma mão cheia de resultados, um quarto de século de luta a favor dos direitos humanos. À Raquel e à Rita, que co-coordenaram o 19 no mesmo período, um igual abraço de reconhecimento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)