terça-feira, 26 de novembro de 2013

Amizade e trabalho AI Sintra - AI Darmstadt



A Amnistia Internacional é constituída por uma malha internacional de milhares de grupos locais. A eficácia da sua acção a favor dos direitos humanos deve-se à solidez e à combinação de estratégias dessa rede. Por isso o Grupo 19 gosta de estabelecer laços que potenciem a sua acção. A recente libertação de quatro prisioneiros em Angola, adoptados pelo 19, deveu-se ao trabalho de estruturas de vários países, por exemplo do 1308 de Darmstadt, Alemanha. Um abraço de Sintra para Darmstadt.


Die Amnesty besteht aus einem internationalen Netzwerk von Tausenden von lokalen Gruppen. Die Wirksamkeit ihrer Aktivitäten zu Gunsten der Menschenrechte aufgrund der Stärke und Kombination von Strategien, die Netzwerk. Deshalb ist die Gruppe 19 Leuten Kontakte knüpfen, die ihre Wirkung zu verstärken. Die jüngste Veröffentlichung von vier Gefangenen in Angola, um 19 angenommen wurde, aufgrund der Arbeitsstrukturen der verschiedenen Länder, zum Beispiel die 1308 in Darmstadt, Deutschland. Eine Umarmung von Sintra nach Darmstadt.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AI promove sessão de formação sobre direitos humanos

A Amnistia Internacional Portugal vai realizar uma sessão de informação sobre direitos humanos destinada aos seus membros, no próximo dia 28 de novembro, pelas 19h00. A mesma terá lugar na sede nacional, na Rua dos Remolares, 7 - 2º, em Lisboa, e terá a duração de uma hora e trinta minutos.
Se quer saber mais sobre a AI, as suas campanhas e a situação dos direitos humanos no mundo, como tornar-se um ativista pelos direitos humanos, conhecer outros ativistas e membros da comunidade global de defensores dos direitos humanos. não perca esta oportunidade! Contamos consigo! E traga um amigo para participar neste encontro! É uma oportunidade para saber mais e agir melhor.
Dado o número limitado de lugares, a organização pede a confirmação da presença para os telefones 213 861 664 ou 213 861 652. 
A sede nacional informa ainda que em breve realizará sessões semelhantes noutras localidades. Porto e Coimbra serão as primeiras paragens.

sábado, 23 de novembro de 2013

Reeleita a Coordenação do Grupo 19 | Sintra

Susana C. Gaspar, Raquel Maló Almeida e Ana Rita Antunes foram hoje reconduzidas na Coordenação da Amnistia Internacional Grupo 19 Sintra. A recondução realizou-se em conformidade com as normas que regem a estruturas operacionais da Amnistia Internacional Portugal e mereceu a unanimidade de todos os membros presentes na eleição, atenta a excelência da gestão dos últimos dois anos, coroada recentemente pelo activismo que ajudou à libertação de quatro prisioneiros angolanos adoptados pela AI.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Libertados os prisioneiros angolanos adoptados pelo Grupo 19

Domingos Henrique, José Muteba, António da Silva Malendeca e Sebastião Lumani, prisioneiros adoptados pela Amnistia Internacional Portugal - Grupo 19 | Sintra, foram libertados! Militantes da organização angolana CMJSP, que defende a autonomia da região Lunda-Tchokwe, os quatro estavam arbitrariamente detidos. A AI adoptara-os como prisioneiros de consciência. As libertações ocorreram ontem, dia 13, tendo sido anunciadas hoje. Para elas concorreu o esforço de vários grupos da AI, um deles alemão, com quem a estrutura sintrense estava a trabalhar conjuntamente. A todos os 19s que trabalharam para este momento feliz, a todos os que se solidarizaram, a todos os acreditaram, mais uma vez, que vale a pena lutar por um melhor do que este, e que isso é possível, um abraço. E vamos às próximas adopções, pois o mundo que queremos ainda vem infelizmente longe.