quarta-feira, 28 de maio de 2014

Obrigado, por Meriam



Mais de 30.000 pessoas assinaram em Portugal o apelo para salvar Meriam Ibrahim, condenada à morte no Sudão. Este é um número muito significativo para as petições da Amnistia Internacional em Portugal e esse é o melhor presente que podíamos desejar ao celebrarmos o 53ª aniversário, hoje, 28 de maio, da Amnistia Internacional.

Queremos agradecer-lhe caso já tenha dado a sua assinatura a esta causa; queremos pedir-lhe que, se não o fez ainda, o faça aqui e agora: http://bit.ly/Meriam_Ibrahim – iremos enviar estas assinaturas para as autoridades sudanesas, juntamente com milhares de outras que a Amnistia Internacional está a recolher em tudo o mundo. Queremos salvar Meriam! 

É esta a importância que uma simples assinatura tem, um único gesto, de uma só pessoa. Porque a força da Amnistia Internacional é precisamente esta: o empenho de muitas pessoas que atuam para alcançar um único objetivo – que os direitos humanos sejam respeitados em todo o mundo.

O caso de Meriam não é o único atentado aos direitos humanos. E a Amnistia Internacional está atenta e sabe que pode contar consigo, sempre. Por isso lhe pedimos que, mais uma vez, dê a sua voz pela defesa dos direitos humanos. Pedimos-lhe que atue também pelas mais de 200 raparigas estudantes que foram raptadas por um grupo armado na Nigéria para serem vendidas como escravas sexuais ou forçadas a casar. Assine também esta petição –http://bit.ly/ChibokNigeria – e partilhe com 5 amigos ou familiares. Quantos mais formos, mais pressão conseguimos exercer e mais poder teremos para mudar as coisas. 
Obrigado. Sempre convosco, pelos direitos humanos!


O Presidente da Direção da Amnistia Internacional Portugal

  
(Victor Nogueira)

Sem comentários:

Enviar um comentário